Seda Cáustica





segunda-feira, outubro 02, 2006
PERMITAM-ME....
Tuesday, August 17, 2004
A QUEM APROVEITA?
Não sei o que é pior: esquiar ou ir ao dentista. A primeira opção eu evito, a segunda, não, nunca, apesar de todos os pesares. Assim, lá estava eu, como o Chico (Buarque, né?), à toa na vida, aguardando a Dinah amamentar a bebezinha e resolvi ler uma revista feminina. Acreditem, naquele consultório, são todas recentes. Matéria de capa: quanto 5 mulheres gastam com beleza. Uma delas investe, MENSALMENTE, R$ 7.000,00 (sete mil reais) "para ficar bem. Isso alimenta minha auto-estima, me traz segurança e sobretudo faz com que eu me sinta linda" (sic). Não deixem de ler os outros depoimentos.
Prometo que vou me abster de maiores comentários, uma vez que ainda não consegui sair da catatonia. Não vou me estender sobre os atrasos da medicina, que não consegue, ainda, fazer transplantes de cérebro, quem sabe resolvesse? Não vou citar o país onde vivemos, porque elas não devem ser deste planeta. Sequer vou deixar vir à tona aquela louca furiosa que me ataca quando ouço, leio ou vejo essas agressões à humanidade. Também não vou questionar a finalidade da revista
que publica uma matéria - devo dizer ultrajante?
Percebam que ainda estou no clima de férias, absolutamente relaxada e calma!
Só quero saber, de verdade: se a referida gasta tudo isso para ficar linda, porque não deu certo?

Posted at 10:32 am by scaustica

(Publiquei esse post na data referida. Vieram me dizer que agora há uma música com alguns versos que dizem isso: se a dita cuja gasta fortunas para ficar linda, por que não fica??? Viram que eu prevejo o passado?????)
por AB às 1:00 PM
12 comentários

12 Comentários:

Cau, obrigado pela visita e pelo comentário. Estou te "lincando" por lá. Beijos! 

Posted by marconi leal
às outubro 02, 2006 4:04 PM

 

Ah MARCONI!!! Foi um absoluto prazer conhecer seu blog! E, eu não sei linkar, viu?? Mas vou adorar citar seu blog na capa do Seda, para que os meus atuais quase 9 leitores fiéis também o conheçam. Obrigada!! 

Posted by CAU
às outubro 02, 2006 5:30 PM

 

Eu não vi a foto da referida, mas se não está bonita, significa que ainda não conseguiu dinheiro o bastante para uma cirurgia de virada do avesso... 

Posted by Eduardo
às outubro 02, 2006 7:51 PM

 

Hehehehe

Adorei esse lugar! 

Posted by Laris
às outubro 02, 2006 10:13 PM

 

Que doce, LARIS !!! Volte sempre... 

Posted by CAU
às outubro 03, 2006 7:16 AM

 

EDUARDO ?? No tempo em que se acreditava em lobisomens e não em duendes e sapos barbudos, usava-se abrir o suspeito com um "pequeno corte", da garganta até o baixo-ventre. Se os pêlos estivessem pelo lado de dentro, ele era lobisomem... Pensou no risco que as moçoilas correm??????? 

Posted by CAU
às outubro 03, 2006 7:19 AM

 

CAU, a oportuna! 

Posted by CV
às outubro 03, 2006 10:41 AM

 

Que alívio, o Tico Tega (meu barbeiro) faz um bom trabalho por um preço bem mais em conta. 

Posted by Fábio
às outubro 03, 2006 11:49 AM

 

Melhor que cau, a oportunista, CV ... 

Posted by CAU
às outubro 03, 2006 12:35 PM

 

Você esbanja, FÁBIO  e vem aqui se exibir só pq tem barbeiro com nome impronunciável!!! Pq não espera o dia de Ação Global?? Sai "de grátis"... 

Posted by CAU
às outubro 03, 2006 12:37 PM

 

Como podemos ensinar aos nossos jovens que mais importante do que parecer  ou ter é ser? Afinal estes exemplos fartamente divulgados por revistas espalhadas por consultórios não deseducativos. 

Posted by Manoel Carlos
às outubro 03, 2006 2:34 PM

 

Enquanto persistir a mentalidade do ter, aparecer e mostrar, não ensinaremos nada... Mas..... Não dizem que "água mole em pedra dura..." Então, querido MANOEL CARLOS , não podemos desistir... 

Posted by CAU
às outubro 03, 2006 4:22 PM

 

:
:
:

BloggerHacks