Seda Cáustica





quarta-feira, abril 13, 2005
A PRIMEIRA ENTREVISTA A GENTE...
Interessante entrevista que me foi passada por Manoel Carlos. Quase uma corrente, no bom sentido, se é que há algum em correntes... Mas uma ótima maneira de conhecermos o gosto literário dos “companheiros” (foi inevitável...)
da estrada blogófera (perdão...)

Deve-se responder às perguntas da entrevista, reproduzindo-a cada qual em seu blog. Ao mesmo tempo, indica-se outras pessoas - no mínimo três. As pessoas indicadas, caso aceitem, deverão fazer o mesmo.

A seguir, a entrevista e as indicações.

Ex-Libris da Tugosfera

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Escada dos Anos de Anne Tyler

Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por um personagem de ficção
Estranhamente, pela figura de uma morta (estranho em outros, normal em sendo euzinha, não???), do livro Fazes-me falta de Inês Pedrosa

Qual foi o último livro que compraste?
Livros técnicos: A doença como símbolo (Rüdiger Dahlke); Uma viagem através dos mitos (Liz Greene & Juliet Sharman Burke) e ficção: O cantor de tango (Tomás Eloy Martinez)

Qual o último livro que leste?
Idêntica a Manoel Carlos, leio vários ao mesmo tempo (buscarei o significado: algo como medo de não chegarmos ao final de todas as estórias/histórias, antes do NOSSO final?). Li ou reli: Fazes-me falta, de Inês Pedrosa; Quando tudo se desfaz (Pema Chödrön); O escritor de obituários (Porter Shreve) e O adeus (Paola Calvetti).


Que livros estás a ler?
Atualmente, O que eu amava (Siri Hustvedt); Silêncio em outubro (Jens Christian Grondahl); Breve história do mundo (Carlos Nejar) e Durante aquele estranho chá (Lygia Fagundes Telles)

Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?
Com certeza, o Sítio do Pica-Pau Amarelo (os dezessete volumes) de Monteiro Lobato. Se tornaram feliz minha recém perdida infância, certamente continuariam a me fazer feliz numa ilha deserta.

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e por quê?
Difícil questão: indicarei três, apenas pela diferença de idades e mentalidades, embora me sinta culpada pelos não citados.
Os meus eleitos são:

Flávio (
www.comentariosabertos.blogspot.com)
Ricardo (www.defenestrando.zip.net) e
Aleph (
www.coisasdetio.zip.net)

Aculturem-se e divirtam-se...

por AB às 6:00 PM
7 comentários

7 Comentários:

Gostei, CAU.
Daqui a alguns dias é a minha que estará no ar.
Espero que a leia. ;)
Beijinhos. 

Posted by Nana
às abril 14, 2005 6:21 PM

 

Como é que, lendo livros tão diferentes, ainda escrevemos na mesma língua? :)
A diversidade é enriquecedora. 

Posted by Manoel Carlos
às abril 17, 2005 3:35 PM

 

Certamente é, Manoel Carlos...! E "vive la difference"!!!! 

Posted by CAU
às abril 17, 2005 3:51 PM

 

Claro que vou ler, Nana. Aliás, que dúvida.... 

Posted by CAU
às abril 17, 2005 3:53 PM

 

Como dia Manoel.. diferentes livros e penso ser essa diversidade que encante todas as leituras. Tn adorei fazes-me falta. Já leu Maria Tereza Hosta? Maravilhosa. gostei muito de te ler
beijos
Maria Odila 

Posted by Maria Odila
às abril 19, 2005 10:47 PM

 

Como dia Manoel.. diferentes livros e penso ser essa diversidade que encante todas as leituras. Tn adorei fazes-me falta. Já leu Maria Tereza Hosta? Maravilhosa. gostei muito de te ler
beijos
Maria Odila 

Posted by Maria Odila
às abril 19, 2005 10:47 PM

 

Oi, Maria Odila!!!! vc nem me conhecia e tenho seu blog entre meus indicados há quase um ano, sabia???? 

Posted by CAU
às abril 20, 2005 1:16 PM

 

:
:
:

BloggerHacks